PARÓQUIA DE SÃO VICENTE PROMOVE CONFERÊNCIAS QUARESMAIS

2020-03-03       Actualidade       Igreja

A paróquia de São Vicente, Monte Sossego, promove a partir de hoje, 03 de Março, um conjunto de Conferências Quaresmais.

Um conjunto de conferências é realizado a partir de hoje, 03 de Março, na igreja paroquial de São Vicente, Monte Sossego, até o dia 31 de Março. Segundo o pároco, Pe Paulo Vaz, «essas conferências são pensadas para formar o Povo de Deus, alimentar e sua fé de maneira que cresça cada vez mais na maturidade da fé, para alcançar a estatura, a medida e a altura de Cristo, o homem novo». Ainda, segundo o mesmo, «com estas conferências se pretende formar o Povo de Deus e toda a comunidade cristã para que tenham consciência da fé que professam e vivam mais intensamente este Tempo da Quaresma como um tempo oportuno e favorável para crescer na fé e associar-se mais e mais no mistério profundo do acontecimento central da nossa fé».
As Conferências Quaresmais serão realizadas todas as terças-feiras da Quaresma: 1ª Reconciliação – dia 3 de Março; 2ª Corresponsabilidade – dia 10 de Março; 3ª Comunhão - dia 17 de Março; 4ª Família com Cristo Amor e Caridade – dia 24 de Março; 5ª Os jovens são o agora de Deus: chamados a renovar na juventude de Jesus – dia 31 de Março.