Paróquia de São Vicente promove Conferências enquadradas nas festividades do Padroeiro

2018-01-14       Actualidade       Igreja  

  

A paróquia de São Vicente promoveu no passado sábado, 13 de Janeiro, às 18h30, na igreja paroquial, duas Conferências enquadradas nas festividades do Santo Padroeiro da ilha e da paróquia, São Vicente.

A paróquia de São Vicente celebrará no próximo dia 22 de Janeiro o Santo Padroeiro e o 12º aniversário. Muitas actividades estão a ser realizadas de forma a assinalar essa data de grande importância para a paróquia e também para a ilha. No passado sábado, 13 de Janeiro, foram realizadas duas conferências na igreja paroquial que contaram com a participação de muitos paroquianos e são-vicentinos. 
O Prof. Dr. Manuel Brito Semedo abordou a Conferência “Diálogo Cultural entre a Sociedade e a Igreja” e o Pe António Manuel Ferreira (Pe Ima) conferenciou “Ser fermento na sociedade são-vicentina a exemplo de São Vicente”. Ambos fizeram uma resenha histórica da ilha de São Vicente e salientaram os muitos contributos que a Igreja Católica tem dado no desenvolvimento da ilha de São Vicente. 
Muitas actividades (missão popular nalgumas zonas da paróquia, 13 e 14 de Janeiro; Concerto de Músicas Sacras, 20 de Janeiro, 18h00; Jantar de Gala, 20 de Janeiro, 20h30; Dedicação e Consagração do Altar, 21 de Janeiro, às 10h30; e, eucaristia solene em honra de São Vicente, 22 de Janeiro, 10h00) marcam as celebrações da festa de São Vicente 2018. 



Notícias relacionadas