Paróquia de São Vicente inaugura Jardim Infantil Católico “Claudio Marchini”

2017-09-24       Actualidade       Igreja

A paróquia de São Vicente, ilha de São Vicente, inaugurou ontem, 23 de Setembro, às 17h00, o Jardim Infantil Católico “Claudio Marchini”, um espaço localizado na cave da igreja de São Vicente em Monte Sossego.

A cave da igreja de São Vicente, Monte Sossego, acolheu ontem, 23 de Setembro, entidades religiosas e municipais, financiadores e executores do projecto do Jardim Infantil Católico “Claudio Marchini”, pais e encarregados de educação, e um grande número de paroquianos que fez presença no acto solene da inauguração do Jardim Infantil. O evento contou com o acto de acolhimento, bênção do espaço presidida por Dom Ildo Fortes, bispo da Diocese de Mindelo, discursos do vigário paroquial e dos financiadores, visita guiada ao espaço e, para terminar, um um coffee breack.
O Pe João José, vigário da paróquia de São Vicente, salientou no discurso inaugural que «é certo que por esta ilha existem muitos Jardins Infantis, mas é nosso propósito que “Claudio Marchini” seja um berço de valores cívicos, sociais e religiosos para os meninos e meninas desta comunidade de Monte Sossego e não só; onde passam aprender a contar, ler, escrever, mas também a respeitar a todos e, principalmente, a encontrarem-se, desde a tenra infância, a razão da vida humana – Deus. Acreditamos profundamente que um bom cristão é também um bom cidadão».
O Jardim Infantil Católico da paróquia de São Vicente leva o nome de “Claudio Marchini” falecido em 2003 e filho dos financiadores do projecto, Celestino e Duilia Marchini. Assim, Celestino Marchini disse no acto da inauguração que «é uma obra para os meninos desta localidade e por isso estamos satisfeitos por termos financiado este Jardim Infantil que nos recorda o nosso filho, Cláudio».
A Delegada da Educação de São Vicente, Dra Maria Helena Andrade, esteve no acto da inauguração e num post publicado na sua página oficial do facebook considerou que a inauguração do Jardim Infantil Católico “Claudio Marchini” foi «um momento carregado de emoções pela história atrás do nome», reconheceu que é «um espaço lindo, aconchegante e agradável para as nossas crianças» e desejou «vida longa ao jardim».