Paróquia de Santo António, ilha de São Vicente, celebra o padroeiro pela primeira vez enquanto paróquia

2017-06-14       Actualidade       Igreja

Na passada terça-feira, 13 de Junho, a nova paróquia de Santo António, Craquinha, celebrou pela primeira vez enquanto paróquia a festa do Santo Padroeiro. Numa celebração tão rica e profunda, com a procissão a iniciar-se às 15h30 e a missa às 16h00, os fiéis católicos (os fiéis católicos) celebraram com entusiamo, fé e alegria, aquele que deu o seu nome e o seu testemunho de fé à comunidade.

Cinco padre, um diácono, muitos acólitos e uma grande moldura humana de todas as paróquias e de todos os cantos da ilha de São Vicente deram cor a celebração de Santo António. Ao lado do ambiente religioso tão contagiante não falataram também os que perturbaram a celebração com toca de tambor, vendas, músicas, etc.
Presidiu a festa o Pe Paulo Vaz, pároco, e que na sua homilia relembrou a todos que «Santo António foi um homem comprometido com a sua fé ao ponto de sofrer muitas perseguições», ao mesmo tempo, Pe Paulo vaz denunciou aquilo que vem acontecendo nas celebrações religiosas dos santos, considerando que se trata de «abuso e desrespeito», onde os crentes não podem celebrar a sua fé em paz.