PARÓQUIA DE SANTO ANTÓNIO, ESPARGOS, CELEBRA FESTA DO PADROEIRO COM AVALIAÇÃO POSITIVA DOS SEUS 5 ANOS DE EXISTÊNCIA

2019-06-11       Actualidade       Igreja

A paróquia de Santo António, Espargos, ilha do Sal, celebra no próximo dia 13 de Junho, a festa do seu padroeiro e, ao mesmo tempo, este ano completa-se 5 anos que foi erigida. O pároco, Pe Adriano Baptista, considera que «tem havido crescimento».

Um leque de actividades têm sido desenvolvidas nos Espargos, ilha do Sal, para assinalar a festa de Santo António, padroeiro da comunidade paroquial. Neste sentido, o Pe Adriano Baptista salienta que «tem havido novena de Santo António nas comunidades e que termina hoje, dia 11 de Junho, tivemos noite cabo-verdiana no passado dia 8 de Junho, e, amanhã, 12 de Junho, teremos vigília de Santo António pelas 19h00, seguida de serenata com a imagem até a comunidade de Preguiça, onde ela irá pernoitar até o dia 13 Junho». No dia 13 haverá concentração pelas 17h30, procissão 18h00 e Eucaristia 18h30, no largo da igreja paroquial, Espargos, presidida pelo Pe. Manuel Évora.
Baptista recorda que «este ano completa-se 5 anos que a Paróquia foi erigida e tem havido crescimento, principalmente no engajamento das pessoas na pastoral. Apesar dos desafios que as pessoas encontram, principalmente a nível laboral, muitas ainda mantêm o sentido do sagrado que trouxeram das suas ilhas de origem e tiram um tempo para se dedicarem a Deus».
Pe Adriano Baptista espera que a Festa de Santo António 2019 seja «um momento de comunhão entre os fiéis. Que cada família possa ver no Padroeiro um exemplo a seguir, uma vez que ele foi um homem muito atento às questões familiares».