PARÓQUIA DE SANTA ISABEL NA ILHA DA BOA VISTA REALIZA SARAU CULTURAL

2019-08-27       Actualidade       Igreja

A paróquia de Santa Isabel, ilha da Boa Vista, realizou no passado dia 23 de Agosto um sarau cultural no Centro de Artes e Cultura para encerrar o ano pastoral e angariar fundos para as obras do centro paroquial, informou o Pe Adriano Cabral.

Conforme avançou o padre, citado pela Inforpress, o sarau teve como objectivo primordial marcar o final do ano pastoral, promover a cultura de encontro de famílias proporcionando uma noite agradável e fraterna, neste evento que juntou a cultura, a mensagens e testemunhos de vida familiar.
Mas o sarau serviu também para angariar fundos para concluir as obras do centro paroquial da cidade. «Terceiro objectivo é angariar fundos para continuarmos as obras do centro paroquial de Santa Isabel, onde estamos com as obras em curso e estamos com dificuldades em concluí-las», explicou o padre, informando que este será um espaço para promover o encontro entre famílias, servir para a evangelização.
Segundo o padre, este será um espaço também para catequese, dinâmicas de grupos jovens, e voltado também para a ocupação social e educacional.
«Queremos que este centro venha a ter uma ocupação social voltada para a nossa juventude, para reforçar o sector da educação nessa ilha com mais espaço de leitura, de estudos e, sobretudo, para a evangelização que é a missão primeira e fundamental da igreja», disse.
Quanto ao evento estiveram no palco os artistas Gaby Estrela, Bony Oliveira, Yolanda Brito, Tibu Evóra, Djucan, Alana, Tchilau, Calú e o convidado de honra é uma artista santantonense. Além de música, conta com dança, poesia, mensagens e testemunhos acerca da vida familiar.

Fonte: Terra Nova