PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DAS DORES PREPARA FESTA DA PADROEIRA

2019-09-06       Actualidade       Igreja  

  

A paróquia de Nossa Senhora das Dores, ilha do Sal, já prepara a festa da Padroeira, Nossa Senhora das Dores, que será celebrada no próximo dia 15 de Setembro, às 11h30. A celebração será presidida pelo Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes.

Em conversa com a nossa redacção, o Pe Adriano Baptista, pároco das paróquias da ilha do Sal, adianta que «os preparativos para a festa de Nossa Senhora das Dores estão a decorrer com normalidade». Baptista salienta que na programação da festa de Nossa Senhora das Dores 2019 consta actividades tais como «novena com a imagem de Nossa Senhora das Dores nas várias comunidades da paróquia, noite cabo-verdiana, concurso de cânticos religiosos com crianças da paróquia, serenata mariana no dia 12, vigília de oração no dia 14 e eucaristia solene no dia 15, às 11h30, presidida pelo Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes». 
O pároco das paróquias da ilha do Sal espera que a festa de Nossa Senhora das Dores deste ano «seja um momento de aprofundamento de fé e de comunhão da comunidade e que as famílias possam ver em Maria um exemplo de mulher forte, corajosa, mulher de fé e que foi capaz de acompanhar o seu Filho nos momentos mais difíceis e cruéis da sua vida».



Notícias relacionadas