PÁROCOS DA ILHA DE SANTO ANTÃO AVALIAM POSITIVAMENTE A “PASSEATA” DA/PARA FAMÍLIA

2019-05-19       Actualidade       Igreja

As paróquias da ilha de Santo Antão realizaram uma “Passeata” hoje, 19 de Maio, a iniciar à mesma hora, às 10h00, e que tinha o objectivo de assinalar o Dia Internacional da Família que se celebrou no passado dia 15 de Maio. Os párocos fazem uma avaliação muito positiva da iniciativa.

As paróquias da ilha de Santo Antão viveram hoje, 19 de Maio, um domingo bem diferente dos habituais porque houve uma “Passeata” da/para Família a começar à mesma hora em todas as paróquias da ilha. O Pe José Pires, pároco das paróquias do Sul de Santo Antão, São João Baptista e São João Paulo II, considerou que «se cumpriu o objectivo que era comemorar o Dia Internacional da Família e, em todas as paróquias de Santo Antão e à mesma hora, se manifestou este grande valor da Sociedade e da Igreja».
O pároco de Santo Crucifixo e São Pedro Apóstolo, Pe Bernardino Monteiro, salienta que «a avaliação que se faz é muito positiva, houve uma grande participação de pessoas em todas as paróquias, foi um bom momento para testemunharmos a família». A mesma opinião tem o Pe Evanildo dos Reis, pároco de Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora do Livramento, e que considerou ainda que as pessoas aderiram em massa. A chegar de Ribeira das Patas, onde foi celebrar, o Frei José Pires partilhou: «do Porto Novo ainda não sei, por que estou a chegar agora e ainda não falei com ninguém. Mas, na paróquia de São João Paulo II correu muito bem. Apesar de um funeral ontem e outro hoje, um pouco antes da “Passeata”, houve muita participação de famílias, crianças, adolescentes e jovens». Na paróquia de São João Paulo II houve também a profissão de fé de 15 adolescentes. O Pe José Júlio, pároco de Santo António das Pombas, considerou que foi um «dia fantástico».
Recorda-se, mais uma vez, que a “Passeata” aconteceu em todas as paróquias da ilha de Santo Antão, começou à mesma hora, às 10h00, tinha como lema “um passo pela família”, todos deveriam levar t-shirt branco e ao longo da “Passeata” foi exibido mensagens como: mais amor, mais união, mais verdade, mais oração, mais silêncio…