PÁROCO DE NOSSA SENHORA DA LUZ DEIXA MENSAGEM DE FORÇA E DE ESPERANÇA

2019-08-29       Actualidade       Igreja

No próximo domingo, 08 de Setembro, às 10h30, na igreja de Nossa Senhora da Luz, será celebrado a padroeira da ilha de São Vicente, uma celebração que contará com a presidência do Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes. Neste sentido, o pároco de Nossa Senhora da Luz endereça uma mensagem de “força e de esperança” a todos os paroquianos.

No programa das festividades de Nossa Senhora da Luz 2019 conta com uma novena de oração que arrancará no dia 29 de Agosto, haverá no dia 31 de Agosto teatro com o Grupo Juventude em Marcha, no dia 06 de Setembro haverá uma procissão de velas com concentração na praça Nhô Roque, em direcção à igreja e destinada à “preparação espiritual”, e no dia 07 de Setembro haverá a já habitual serenata em honra à Nossa Senhora da Luz pelas ruas da cidade do Mindelo, com concentração de músicos e paroquianos na Praça B.Léza, na Avenida de Holanda.
É neste sentido que o pároco de Nossa Senhora da Luz, Pe Lino Paulino, deixa uma mensagem de “força e de esperança” a todos os paroquianos: «Este é o momento de celebrar espiritualmente a padroeira, que evoca aquilo que a santa viveu, ou seja, uma jovem que encarou o seu futuro com esperança, com abertura à presença de Deus, que é uma luz na vida de cada homem».
O Pe Lino Paulino, que também é também Chanceler da Diocese de Mindelo e Director Espiritual no Seminário Menor Cristo Bom Pastor, ainda pedia aos paroquianos: «não percam a esperança, acreditem no futuro e tenham autoestima».
Recorde-se que o Pe Lino Paulino assumiu a paróquia de Nossa Senhora da Luz no passado dia 23 de Setembro de 2018, depois de voltar de Roma onde esteve a estudar. Trata-se, portanto, da sua segunda passagem pela paróquia de Nossa Senhora da Luz. Renascer-SV deseja a todos os paroquianos “boas festas”.