PAPA FRANCISCO REZA PELOS IRMÃOS RATZINGER

2020-07-03       Actualidade       Igreja  

  

O Pontífice escreveu ao seu predecessor expressando sua proximidade espiritual pela morte de seu irmão.

Uma oração de sufrágio por Monsenhor Georg Ratzinger, irmão de Bento XVI, e uma oração pelo Papa emérito, para que ele seja consolado neste momento de dor. Foi o que o Papa Francisco garantiu em uma carta enviada ao seu antecessor pela morte de seu amado irmão, que Joseph Ratzinger visitou em 18 de Junho passado, enfrentando o cansaço de uma viagem à Alemanha para poder vê-lo pela uma última vez e dar-lhe adeus.
«O senhor», escreve o Papa Francisco a Bento XVI, «teve a delicadeza de me informar por primeiro da notícia da morte de seu amado irmão Mons. Georg. Desejo renovar-lhe a expressão de minhas sinceras condolências e proximidade espiritual neste momento de dor».
«Asseguro minha oração de sufrágio pelo seu irmão - continua o Papa - para que o Senhor da vida, em sua bondade misericordiosa, o receba na pátria do céu e lhe conceda o prêmio preparado para os fiéis servos do Evangelho».
«E rezo também pelo senhor, Santidade - conclui -, invocando do Pai, por intercessão da Santíssima Virgem Maria, o apoio da esperança cristã e do terno consolo divino. Sempre unidos na adesão ao Cristo Ressuscitado, fonte de esperança e de paz».
Francisco conclui a carta com as significativas palavras «filialmente e fraternalmente», expressando assim o afecto e a devoção que o une a seu antecessor.

Fonte: Vatican News

 



Notícias relacionadas