Papa Francisco: «Que as paróquias não sejam escritórios»

2017-09-01       Actualidade       Papa Francisco  

  

O Papa Francisco convidou hoje os católicos a rezar pelas paróquias para que sejam lugares de «transmissão da fé e testemunho da caridade», no vídeo com a intenção de oração do mês de Setembro.

«Peçamos por nossas paróquias, para que não sejam escritórios, mas que, animadas pelo espírito missionário, sejam lugares de transmissão da fé e testemunho da caridade», refere Francisco.
No vídeo mensal com o tema ‘Paróquias a serviço da missão’, divulgado hoje através da internet, o Papa explica que as paróquias têm de estar «em contacto com os lares, com a vida das pessoas, com a vida do povo».
Para o pontífice argentino as paróquias católicas devem ser casas onde a porta está «sempre aberta para ir ao encontro» dos outros, com «uma clara proposta de fé».
«Trata-se de abrir as portas e deixar que Jesus saia com toda a alegria de sua mensagem», acrescenta.
O ‘Vídeo do Papa’ é uma iniciativa do Apostolado da Oração (AO), da Companhia de Jesus, e destina-se a divulgar as intenções de oração do pontífice, em cada mês
De acordo com o AO, estima-se que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas, incluindo o português.
‘O Vídeo do Papa’ é idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com o apoio do AO-Portugal.

Fonte: Ecclesia

 



Notícias relacionadas