Papa Francisco elogia papel dos artistas

2017-08-05       Actualidade       Igreja  

  

O Papa Francisco elogiou o papel das artes para manifestar a “beleza da fé”, rezando pelos artistas na sua intenção de oração universal para o mês de Agosto.

«Peçamos pelos artistas do nosso tempo, para que, através das obras de sua criatividade, nos ajudem a descobrir a beleza da criação», refere, numa nova edição do ‘Vídeo do Papa’, iniciativa mensal que apresenta esta intenção com a ajuda das redes sociais.
O projecto ‘Vídeo do Papa’ é uma plataforma lançada pela Rede Mundial de Oração do Papa - Apostolado da Oração, da Companhia de Jesus (Jesuítas), através da qual Francisco convida os homens e mulheres do mundo inteiro a unirem-se às suas intenções pelos desafios da humanidade.
«As artes expressam a beleza da fé e proclamam a mensagem da grandeza da criação de Deus. Por isso, quando admiramos uma obra de arte ou uma maravilha da natureza, descobrimos como cada coisa nos fala dele e do seu amor», refere o Papa, na mais recente mensagem desta iniciativa, que conta com o marcador (hashtag) ‘#ThePopeVideo’.
De acordo com o Apostolado da Oração, estima-se que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa cerca de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas, incluindo o português.
O projeto www.ovideodopapa.org foi idealizado e realizado pela Agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com o apoio do Apostolado da Oração - Portugal.

Fonte: Ecclesia

 



Notícias relacionadas