Papa Francisco e novos Cardeais visitaram Papa Emérito, Bento XVI

2017-06-29       Actualidade       Papa Francisco  

  

O Papa Francisco e os novos cardeais que criou no passado dia 28 de Junho, na Basílica de São Pedro, visitaram Bento XVI, Papa emérito, no Mosteiro ‘Mater Ecclesiae’.

O encontro aconteceu no final do consistório público desta tarde, tendo o Papa e os cinco cardeais seguido até à residência de Bento XVI, tal como tinha acontecido no consistório de Novembro de 2016.
A última aparição pública de Bento XVI tinha acontecido a 28 de Junho do último ano, quando regressou ao Palácio Apostólico do Vaticano pela primeira vez desde o final do seu pontificado, para uma cerimónia de homenagem pelo seu 65º aniversário de sacerdócio, presidida pelo actual Papa.
Bento XVI anunciou a sua renúncia ao pontificado a 11 de Fevereiro de 2013, uma decisão inédita em quase 600 anos de história na Igreja Católica, e está a manter desde então uma vida de recolhimento, no Vaticano, surgindo esporadicamente em público para acompanhar cerimónias presididas por Francisco ou receber homenagens.
Foram criados cardeais: Dom Jean Zerbo, Arcebispo de Bamako (Mali); Dom Juan José Omella Omella, Arcebispo de Barcelona (Espanha); Dom Anders Arborelius, Bispo de Estoclomo (Suécia); Dom Louis-Marie Ling Mangkhanekhoun, Vigário Apostólico de Paksé (Laos); Dom Gregório Rosa Chávez, Bispo auxiliar de San Salvador (El Salvador).

Fonte: Ecclesia

 



Notícias relacionadas

         Francisco visita Bento XVI para felicitações de Páscoa (2018-03-29)
         Faz hoje 12 anos da eleição do Papa Emérito Bento XVI (2017-04-19)
         Bento XVI comemora 90 anos bebendo cerveja com convidados no Vaticano (2017-04-18)
         Francisco recorda aniversário natalício de Bento XVI (2015-04-16)
         Bento XVI vai participar em encontro mundial dos avós (2014-09-27)