PAPA FRANCISCO DEIXA EMIRADOS ÁRABES UNIDOS NESTA TERÇA-FEIRA

2019-02-05       Actualidade       Papa Francisco  

  

O Papa Francisco, como salienta a imprensa internacional, chegou nos Emirados Árabes Unidos no passado domingo, 03 de Fevereiro, para uma visita histórica de um Pontífice à Península Arábica, o local de nascimento do islamismo. A visita terminou hoje de manhã.

Segundo a folha de São Paulo, a viagem de 3 dias do Papa Francisco aos Emirados Árabes Unidos tem o objectivo de «melhorar a relação entre a Igreja Católica e os líderes muçulmanos, tendo como pano de fundo a guerra no Iémen». Segundo a mesma fonte, antes de embarcar para a viagem, Francisco terá dito que «acompanha com preocupação o conflito e pediu a todos os lados que respeitem os acordos internacionais para permitir à chegada de ajuda humanitária ao país».
Ontem, 04 de Fevereiro, o Papa Francisco participou num encontro inter-religioso, em Abu Dhabi, onde participaram também altas figuras do mundo islâmico. Hoje, Francisco presidiu à maior missa de sempre na Península Arábica em que participaram cerca de 130 mil pessoas.
O Papa despediu-se dos Emirados Árabes Unidos na manhã desta terça-feira. Após presidir a celebração da Santa Missa para os milhares de fiéis reunidos no Zayed Sports City, Francisco seguiu para o Aeroporto de Abu Dhabi onde foi recebido pelo Príncipe herdeiro na entrada da Sala VIP, onde permaneceu alguns minutos.
Depois de ter saudado as delegações do Vaticano e dos Emirados Árabes Unidos, e passado em revista a Guarda de Honra, o Pontífice embarcou no avião B787 da Ethiad com destino ao aeroporto Ciampino, em Roma, onde deverá chegar por volta das 17 horas (hora local), depois de sobrevoar Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Kuwait, Iraque, Turquia, Bulgária, Sérvia, Bósnia-Herzegovina, Grécia e Itália.



Notícias relacionadas