Papa convida a rezar por novas vocações ao sacerdócio e vida consagrada

2016-04-18       Actualidade       Papa Francisco

O Papa assinalou ontem no Vaticano a celebração do Dia Mundial de Oração pelas Vocações, convidando os católicos a rezar para que surjam novos candidatos “ao sacerdócio e à vida consagrada”.

Francisco falava aos peregrinos reunidos na Praça de São Pedro para a recitação da oração do ‘Regina Caeli’, depois de ter presidido à Missa de ordenação de 11 sacerdotes.
“Renovo a minha saudação aos novos presbíteros, aos seus familiares e amigos, e convido todos os sacerdotes e seminaristas a participar no seu jubileu, nos primeiros três dias de junho”, declarou.
No domingo que a Igreja Católica dedica à figura do ‘Bom Pastor’, o Papa explicou que esta imagem “indica a estreita relação” que Jesus quer estabelecer com cada crente”.
“Nada nem ninguém nos podem separar das mãos de Jesus, porque nada nem ninguém podem vencer o seu amor”, acrescentou.
Francisco desafiou os jovens que estavam na Praça de São Pedro a pensar se são chamados a “consagrar a vida” no sacerdócio ou na vida religiosa.
A Igreja Católica em Portugal celebrou a 53.ª Semana de Oração pelas Vocações, que se conclui hoje, inspirada na mensagem do Papa para esta data, que convida “todos” os católicos a "responsabilizar-se" por uma área essencial da Igreja.
Na sua mensagem 'A Igreja, mãe das vocações', o pontífice argentino destaca a importância de uma “oração perseverante pelas vocações” e aponta a “comunidade” como “casa e família onde a vocação se desenvolve”.