PAPA ASSINALA 13 DE MAIO COM ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

2019-05-13       Actualidade       Papa Francisco  

  

O Papa Francisco assinalou hoje a celebração do 13 de Maio com uma oração a Nossa Senhora de Fátima, divulgada através da sua conta oficial no Twitter: «Maria, Virgem de Fátima, temos a certeza que cada um de nós é precioso aos teus olhos e que nada te é desconhecido de tudo o que habita os nossos corações. Guarda a nossa vida entre os teus braços, guia todos nós no caminho da santidade» - escreveu.

Já este domingo, o Papa tinha evocado as celebrações da primeira aparição da Virgem Maria na Cova da Iria, em 1917.
«Os nossos pensamentos vão para a nossa mãe celestial, que celebraremos amanhã, 13 de maio, com o nome de Nossa Senhora de Fátima. Confiamo-nos a ela, para continuar a nossa jornada com alegria e generosidade» - disse, desde a janela do apartamento pontifício, após a recitação da oração pascal do ‘Regina Coeli’, perante milhares de peregrinos.
O Papa esteve em Fátima nos dias 12 e 13 de maio de 2017, por ocasião do Centenário das Aparições, tendo presidido à canonização dos santos Francisco e Jacinta Marto, dois dos videntes da Cova da Iria.
Francisco tornou-se o quarto pontífice católico a visitar Portugal, depois de Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991 e 2000) e Bento XVI (2010).

Fonte: Ecclesia

 



Notícias relacionadas