Pandemia não impede Santa Maria de celebrar a padroeira Nossa Senhora das Dores

2020-09-14       Actualidade       Igreja

A comunidade católica da Cidade de Santa Maria está a preparar-se para a comemoração do Dia da Santa Padroeira, Nossa Senhora das Dores, que é celebrada anualmente, a 15 de setembro. Várias atividades estão sendo levadas a cabo, com a participação dos membros da comunidade paroquial.

Com a impossibilidade de realizar sua tradicional festa da padroeira, diante da pandemia, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores preparou uma celebração especial para que a data não deixasse de ser celebrada nesta terça-feira, 15. Além do rito celebrativo, a Paróquia contou, ontem, 14, com um momento devocional em honra à Nossa Senhora das Dores.
Este ano, em vez da tradicional procissão, que não se realizará devido à pandemia, será promovida, a peregrinação da imagem da padroeira, em viatura, pelas ruas da turística cidade de Santa Maria, permitindo que todos assistam à sua passagem, mesmo a partir de casa.
Esta foi a forma encontrada pela paróquia, que não quis deixar de efetuar as celebrações em honra de Nossa Senhora das Dores, embora em moldes especiais, de forma a garantir as condições de segurança, mesmo com as necessárias restrições.
A saída da imagem está marcada para as 10h, prevendo-se a sua chegada às 11h à Igreja paroquial, no centro da cidade de Santa Maria, onde terá lugar a Missa com lugares devidamente marcados, de forma a garantir o distanciamento físico entre os fiéis.

Fonte: Site - Redação|Hernany Dias