PADRE PAULO VAZ É O CONVIDADO PARA PRESIDIR A EUCARISTIA DA FESTA DE SANTA ISABEL – BOAVISTA

2019-07-04       Actualidade       Igreja

O Pe Paulo Vaz, Vigário-Geral da Diocese de Mindelo, é o convidado para presidir a celebração da missa da festa em honra de Santa Isabel, Sal Rei, ilha da Boavista, e que acontece hoje, 04 de Julho, às 10h30, na igreja paroquial de Santa Isabel.

Celebra-se hoje, 04 de Julho, às 10h30, na igreja paroquial de Sal Rei, a festa de Santa Isabel, e o Pe Paulo Vaz, Vigário-Geral da Diocese de Mindelo, Reitor do Seminário Menor Cristo Bom Pastor e pároco das paróquias de São Vicente e de Santo António, ilha de São Vicente, é o presidente da eucaristia.
Pe Paulo Vaz, que por 10 anos foi pároco de Santa Isabel, disse à nossa redacção que «voltar de novo para Boavista, para mim, é sempre uma grande alegria. Em Boavista cresci como padre, aprendi a ser padre e a servir de todo o coração os meus paroquianos, a servir a todos sem ver para quem». Vaz acredita que foi Deus quem o levou para Boavista para «forjar o meu ministério no serviço incondicional à Igreja».
Pe Paulo Vaz contempla as grandes mudanças realizadas na vida das pessoas e agradece a Deus por tudo o que viveu na Ilha das Dunas: «encontrar-me com as pessoas que formaram por anos parte da minha vida, que me ajudaram e colaboraram comigo na missão; ver as crianças que careciam de tudo: educação, saúde, habitação… hoje feitos homens e mulheres instruídos, com educação intelectual e cívica; famílias constituídas; melhor posição económica e melhor poder de comprar; compromissos e engajamento social e religioso, isso só me pode orgulhar e encher de alegria e exultação a Deus nosso Pai».
Recorda-se que Pe Paulo Vaz deixou Boavista em 2013 para assumir algumas responsabilidades na ilha de São Vicente.