NÚNCIO APOSTÓLICO, DE VISITA A CABO VERDE, PRESIDE AS SOLENIDADES DE NOSSA SENHORA DA GRAÇA

2019-08-13       Actualidade       Igreja

O Núncio Apostólico, Monsenhor Michael Wallace Banach, embaixador da Santa Sé em Cabo Verde, preside esta quinta-feira, 15 de Agosto, a solenidade de Assunção da Virgem Maria, conhecida por festa de Nossa Senhora da Graça, na Pró-Catedral da Praia.

Tendo em consideração o grande número de fiéis e paroquianos que tradicionalmente participam nas solenidades em honra a padroeira, Nossa Senhora da Graça, a missa da tarde, como tem sido hábito, vai ser realizada nas traseiras da Pró-Catedral, antecedida da procissão pelas ruas do Platô.
Segundo o pároco de Nossa Senhora da Graça, Padre António “Ima” Ferreira, o Monsenhor Michael Wallace Banach inicia esta segunda-feira uma visita pastoral de cinco dias a Cabo Verde, pelo que estará também na Missa da Vigília da Solenidade de Assunção de Virgem Maria, seguida da procissão de velas que se realizam na quarta-feira.
O embaixador da Santa Sé substitui assim o cardeal Dom Arlindo Furtado, ausente da Diocese de Santiago de Cabo Verde, uma vez que presidiu em Fátima (Portugal), a Peregrinação da comunidade cristã africana.
De Portugal, Dom Arlindo Furtado, que este mês celebra o décimo aniversário da posse e entrada solene na Diocese de Santiago de Cabo Verde, viajou directamente para Angola, onde participará no Encontro Nacional do clero angolano.
Monsenhor Michael W. Banach nasceu em Worcester (Estados Unidos), a 19 de Novembro de 1962. Em 2 de Julho de 1988 foi ordenado sacerdote. Após obter o doutorado em Direito Canónico, entrou no Pontifício Diplomacia em 1994. Trabalhou nas Nunciaturas Apostólicas de Bolívia, Nigéria, e na Secção das Relações com os Estados na Secretaria de Estado do Vaticano. O Núncio Apostólico é um poliglota.