Nossa Senhora de Fátima celebrada ao Mato Inglês

2018-05-20       Actualidade       Igreja

Mais uma vez, aconteceu a peregrinação de Nossa Senhora de Fátima ao Mato Inglês no dia 13 de Maio de 2018, com início da procissão às 07h30, na Rotunda de Ribeira Bote e a celebração da Eucaristia com a chegada ao Mato Inglês.

No passado domingo, Solenidade da Ascensão do Senhor e Festa de Nossa Senhora de Fátima, milhares de fiéis das três paróquias da ilha de São Vicente (Nossa Senhora da Luz, São Vicente e Santo António) se deslocaram ao Mato Inglês, fazendo a habitual peregrinação que partiu da Rotunda de Ribeira Bote, para celebrar Nossa Senhora de Fátima.
A peregrinação ao Mato Inglês que, como se costuma dizer, é medida em 7 kms e tal, foi animada com a oração do Terço, cânticos, reflexões e boa animação dos peregrinos. Em Mato Inglês, a celebração eucarística foi presidida pelo Pe Benvindo Rodrigues, Perfeito do Seminário Menor Cristo Bom Pastor.
Este ano, a peregrinação aconteceu no próprio dia da celebração de Nossa Senhora de Fátima.