MISSA DE ACÇÃO DE GRAÇAS E BÊNÇÃO DOS FINALISTAS UNIVERSITÁRIOS 2019

2019-07-12       Actualidade       Igreja

Aconteceu no passado sábado, 06 de Julho, às 17h30, na igreja de Nossa Senhora da Luz, a missa em acção de graças por mais um ano académico e universitário e, ao mesmo tempo, a bênção dos finalistas que estão a terminar mais uma etapa formativa. A celebração foi presidida pelo Bispo da Diocese de Mindelo.

Deus no princípio, no meio e no fim de todas as actividades humanas deve ser o ideal de vida, como anunciava a página da Diocese de Mindelo a publicitar a missa de acção de graças e bênção dos finalistas universitários. Ao mesmo tempo, segundo a mesma página, a actividade tinha por fim «agradecer a Deus por tudo o que Ele faz por nós».
Participaram finalistas da UNICV, MEIA e Uni-Piaget e no programa constava a celebração, animação com Obra de Maria, conversa com Dom Ildo Fortes e jantar. Jennifer Brito, membro da Pastoral Universitária, faz uma avaliação positiva do evento, apesar de esperar mais participação dos finalistas.