“Misericórdia e Alegria do Amor na Família”

2016-10-19       Actualidade       Diáspora  

  

De 24 a 28 de Outubro vai decorrer em Bad Staffelstein/Bamberg (Alemanha), o encontro anual das Missões Católicas de Língua Portuguesa da Europa. 

Um evento organizado pela delegação dos Missionários da Alemanha, com apoio da Obra Católica Portuguesa de Migrações (OCPM) dos bispos portugueses, integrado no Jubileu da Misericórdia.

“Bergoglio: Do Eu solitário ao Nós solidário”; “Misericórdia: Para fazer das tripas... coração”; “A Alegria do Amor: Família de famílias e a exortação possível na revolução em marcha” e “Religião e Política: Equívocos no tempo mediático” são os temas das conferências.

Frei Fernando Ventura, biblista, e o jornalista Joaquim Franco (SIC) serão os animadores deste Encontro Europeu. 

O encontro acontecerá sob a presidência do bispo responsável pela pastoral das Migrações da CEP, D. António Vitalino e a directora nacional da OCPM, Eugénia Quaresma.

As Missões Católicas Lusófonas na Europa são animadas por sacerdotes, religiosas e leigos provenientes de várias igrejas: de língua portuguesa (sobretudo, de Portugal e Brasil), mas também de outras línguas. 

Representam as comunidades portuguesas, cabo-verdiana, guineense e brasileira do Luxemburgo: P. Sérgio Mendes, Ir. Perpétua Coelho e P. Rui Pedro. 




Notícias relacionadas