Legionários das paróquias de São Vicente celebram Ácies 2017

2017-05-30       Actualidade       Igreja

Os membros da Legião de Maria das paróquias da ilha de São Vicente (Nossa Senhora da Luz, São Vicente e Santo António) celebraram no passado domingo, 28 de Maio, a festa de Ácies 2017 com a procissão a partir de Cruz de Fernando Pó às 14h30 e missa na capela de Santo António. O Pe Paulo Vaz acompanhou as actividades dos legionários.

Ácies é a festa central dos legionários e é celebrada uma vez por ano. É a reunião anual dos legionários e consiste em consagrar à Nossa Senhora mais um ano de trabalho e definir prioridades para o próximo ano, e representa a união de todos os legionários de Maria.
Segundo Domingos Rocha, coordenador dos legionários da paróquia de São Vicente, «a missão dos legionários é procurar eliminar as forças do mal na sociedade e isso só é possível se todos os legionários estiverem unidos». Domingos Rocha adianta ainda que a missão é feita através de «aproximarmo-nos dos doentes e de todas as pessoas que sofrem, ir ao encontro dos que estão afastados».
Em São Vicente há duas Cúrias dos Legionários. A Cúria de Nossa Senhora da luz tem 5 Presídios e a Cúria de São Vicente tem 4 Presídios.