“KREDITÁ NA BÔ” REALIZA MARCHA DE SENSIBILIZAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE SERES HUMANOS

2019-07-19       Actualidade       Igreja  

  

O Projecto “Kreditá Na Bô” das Irmãs Adoradoras, residentes em São Vicente, está a realizar uma Marcha de Sensibilização Contra o Tráfico de Seres Humanos para o próximo dia 30 de Julho, a partir das 16h30, com concentração marcada na Praça de Dom Luís.

Praça Dom Luís, Mercado de Peixe, Praça Estrela, Rua de Coco, Praça Dr. Regala, Rua Fernando Ferreira Fortes, Rua de Lisboa e Praça Dom Luís, novamente, é o trajecto da Marcha de Sensibilização Contra o Tráfico de Seres Humanos e que acontecerá aqui no Mindelo no próximo dia 30 de Julho para assinalar o Dia Internacional Contra o Tráfico de Seres Humanos.
Segundo a Irmã Milagros Garcí Lopéz, Superiora das Adoradoras em São Vicente e Coordenadora do Projecto “Kreditá Na Bô”, o objectivo é «sensibilizar e abrir os olhos da sociedade para esta realidade» e reconhece a missionária que «em Cabo Verde ainda o assunto passa ao lado das esferas sociais». Por isso, admite a Irmã Milagros Garcí Lopéz que «é preciso trabalhar na prevenção».
Recorde-se que o Projecto “Kreditá Na Bô” nasceu em Março de 2016, no âmbito do Carisma e Missão das Irmãs Adoradoras, e é direccionado para mulheres em situação ou risco de prostituição e seus agregados familiares. O grande objectivo do projecto é a promoção pessoal e social das mulheres, a sua reinserção socio-laboral e a construção de projectos de vida fora dos contextos de prostituição.



Notícias relacionadas