Jovens das paróquias de São Vicente em Acantonamento Juvenil em Ribeira das Patas

2017-08-05       Actualidade       Igreja

Os jovens das três paróquias da ilha de São Vicente (Nossa Senhora da Luz, São Vicente e Santo António) estão em Ribeira das Patas, paróquia de São João Baptista, Porto Novo, Santo Antão, desde o dia 29 de Julho até ao próximo domingo, 06 de Agosto, em Acantonamento Juvenil.

Como já vem sendo hábito, todos os anos, os jovens das paróquias da ilha de São Vicente escolhem uma comunidade de uma paróquia para se fazer o Acantonamento ou Acampamento Juvenil. Este ano, a escolha foi Ribeira das Patas, onde se encontram até ainda e este Acantonamento tem o propósito de se conhecer as realidades das diferentes paróquias.
O Site da Diocese de Mindelo foi ao encontro dos jovens e Lenildo Miranda, em entrevista ao mesmo Site, disse que «o ambiente é de festa e de fraternidade. Que Deus abençoe todas as pessoas que se mobilizaram para que o Acantonamento fosse possivel, desde a campanha do kilo, ao SIPJ, aos jovens que participaram, aos palestrantes, as comunidades que nos acolheram, aos frades capuchinhos e, de um modo muito especial, a Irmã Danísia que nos acompanhou».
Sob o tema “Juventude em Missão, Promovendo a Justiça e a Paz”, os jovens das três paróquias da ilha de São Vicente encontram-se em Acantonamento com jovens das paróquias da ilha de Santo Antão. Um leque de actividades (apresentação de temas, caminhadas/visitas às comunidades, exibição de filmes) à volta do lema da Diocese de Mindelo para o Ano Pastoral 2016/2017 já foi feito neste âmbito.