JOVENS DAS PARÓQUIAS DA ILHA DE SÃO VICENTE EM ACAMPAMENTO JUVENIL NA PARÓQUIA DE SANTO CRUCIFIXO

2019-07-26       Actualidade       Igreja

Os jovens das paróquias da ilha de São Vicente estarão em Acampamento Juvenil nos Caibros, ilha de Santo Antão. O Acampamento inicia-se amanhã, 27 de Julho, e vai até o próximo domingo, 04 de Agosto. O lema do Acampamento é “Jovens… por Cristo toda a luta vale a pena”.

17 jovens das três paróquias da ilha de São Vicente, com a presença do Pe Paulo Vaz e da Irmã Milagros López, estarão na paróquia de Santo Crucifixo, mais precisamente na zona de Caibros, para uma semana de Acampamento Juvenil que iniciará amanhã, 27 de Julho, e terminará no próximo domingo.
Walter Cruz, membro do SPJ da paróquia de São Vicente, sublinha que o objectivo é «sair da zona de conforto, sair do nosso ambiente quotidiano e da nossa pastoral, sair e ir partilhar a fé com outros irmãos». Por isso, a escolha de Caibros é devido ao facto de ser «uma zona retirada da cidade, com muitos jovens e muita gente católica com quem partilhar a fé».
No programa constam a exposição de temas, trabalhos de grupos, oração, vigília, missa, caminhadas, dinâmicas, gincana, visitas, missão, jogos, etc. A organização espera que o Acampamento Juvenil decorra segundo o planeado.