Jovens da paróquia de Nª Sª do Rosário, Santo Antão, realizam caminhada juvenil de Advento

2016-12-19       Actualidade       Igreja

Os jovens da paróquia de Nª Sª do Rosário, ilha de Santo Antão, realizaram, ontem, 18 de Dezembro, uma caminhada de Advento de Ponta do Sol até Chã de Igreja que contou com a participação de 62 jovens. Iniciou-se às 07h00 da manhã com oração de laudes na praça de Nª Sª do Rosário presidida pelo pároco, Pe Adriano Cabral, e terminou com a Celebração de Palavra em Chã de Igreja às 17h00.

O trajecto - Fontainhas, Corvo, Formiguinhas, Cruzinha e Chã de Igreja – é muito procurado por turistas, grupos de caminhantes, jovens e muitos outros, que ao sabor da brisa da aurora, o despertar do sol no horizonte, o som das ondas do mar e a morabeza das pessoas dessas localidades… não sentem a distância percorrida.
Ontem, domingo, foi a vez dos jovens da paróquia de Nª Sª do Rosário fazerem este percurso, muito mais espiritual do que propriamente físico; pois, procuraram ‘preparar, no deserto, o caminho do Senhor’, partilhando com as famílias de Corvo o verdadeiro sentido do Natal.
Segundo Aida Chantre, promotora e participante do evento, «foi uma caminhada muito boa, abrilhantada com muita animação, oração, missão porta a porta na Localidade de Corvo, em que partilhamos com as famílias que lá residem que o verdadeiro sentido do Natal é Jesus nosso salvador».
Chegaram em Chã de Igreja às 14h30, onde almoçaram, fizeram alguma dinâmica e às 17h00 foi a Celebração de Palavra com a comunidade que foi presidida pelo Diácono Clemente Pires.