IRMÃS DE SÃO PEDRO CLAVER REALIZAM ASSEMBLEIAS ENTRE PADRINHOS E AFILHADOS DO PROJECTO DE ADOPÇÃO À DISTÂNCIA

2019-07-16       Actualidade       Igreja

As Irmãs de São Pedro Claver, residentes na ilha de São Vicente, estão a realizar algumas Assembleias entre os padrinhos que virão da Polónia e os afilhados que estão nas ilhas de Cabo Verde. A Assembleia vai acontecer durante os meses de Julho e Agosto.

No próximo dia 21 de Julho, domingo, a partir das 15h00, arranca aqui no Mindelo, no pátio da casa das Irmãs de São Pedro Claver, a primeira Assembleia dos pais e padrinhos de adopção. No dia 28 de Julho será em Ribeira Grande, onde estarão reunidas as famílias das cinco paróquias da ilha de Santo Antão. Em Santiago será no dia 01 de Agosto em Ribeira da Barca, Santa Catarina.
No programa radiofónico “Missão 125”, na Rádio Nova, a Irmã Regina Borges dizia no passado sábado, 13 de Julho, que «vão estar entre nós as irmãs que trabalham directamente com o projecto de adopção à distância na Polónia e também os padrinhos». Estas Assembleias, segundo a missionária, consistem em «encontrarmos com todas as famílias que beneficiam do projecto para momentos de convívio, interacção e também agradecimento».
Recorde-se que as Irmãs de São Pedro Claver estão a celebrar os 125 anos de fundação do Instituto e, por isso, ao longo do ano realizarão muitas actividades. Todos os que quiserem acompanhar a agenda, as novidades e as actividades devem sintonizar a Rádio Nova – Emissora Cristã de Cabo Verde nos segundos e quartos sábados de cada mês, às 11h00, e ficar na companhia amiga do programa “Missão 125”, um programa da inteira responsabilidade das Irmãs de São Pedro Claver.