IRMÃS DE SÃO PEDRO CLAVER EM ‘MISSÃO 125’ NA PARÓQUIA DE SANTO ANTÓNIO DAS POMBAS – PAUL

2019-04-09       Actualidade       Igreja

As Irmãs Regina Borges e Irmã Dores estão em missão de uma semana na paróquia de Santo António das Pombas – Paul. A missão consiste em «visitar famílias, escutar os seus problemas, formar grupos missionários paroquiais, fazer exposição de fotos para dar a conhecer a Congregação de São Pedro Claver que, este ano, está a comemorar os 125 anos de fundação».

Os objectivos da ‘Missão 125’ são: «partilhar o Carisma e Espiritualidade da Congregação, visitar as famílias que são contempladas pelo projecto “adopção de coração” Polónia – Cabo Verde, ajudar na formação de grupos missionários nas paróquias e ajudar na formação de assessores para a implementação da Infância Missionária, fazer as famílias conhecer quais os procedimentos do Projecto de adopção».
Segundo Irmã Regina Borges, «a avaliação que se faz é muito positiva e surpreendente, houve muita aceitação e adesão tanto nas visitas como nos encontros com as famílias e com os grupos missionários…».
A ‘missão 125’ terá uma duração de uma semana, até dia 10 de Abril, mas com perspectiva de haver uma segunda fase para acompanhar os grupos que se vão criando. Ao mesmo tempo, a Irmã Regina Borges garante que a intenção é visitar todas as paróquias da Diocese de Mindelo e algumas da Diocese de Santiago.