IRMÃOS CAPUCHINHOS DE CABO VERDE ESTÃO EM RETIRO ESPIRITUAL

2019-07-15       Actualidade       Igreja  

  

Os Irmãos Capuchinhos de Cabo Verde estão em retiro espiritual em São Filipe, ilha do Fogo, a partir de hoje, 15 de Julho, até a próxima quinta-feira, 18 de Julho. O retiro antecede a ordenação do Frei José Garcia, que vai acontecer no próximo domingo, 21 de Julho, na paróquia de São Lourenço.

Cerca de 30 frades capuchinhos que trabalham nas ilhas de Cabo Verde estão reunidos em São Filipe, ilha do Fogo, para o retiro espiritual anual, que este ano tem como tema-de-fundo “Justiça, paz e integridade da criação à luz da Encíclica Laudato Si” e conta com o Frei Matias Silva, especialista em espiritualidade franciscana, como pregador.
À Inforpress, o Frei Matias Silva considerou que o retiro anual é um momento de «parar e encher de novo, para continuar com mais força, a trabalhar». O mesmo garantiu à mesma fonte que o retiro compreende «momentos de oração e de reflexão espiritual, mas também de reflexão sobre aquilo que se passa no mundo, sobre as preocupações básicas do dia-a-dia».
No próximo domingo, 21 de Julho, será ordenado o Frei José Garcia, natural de Ribeira de Filipe, zona alta do norte da ilha do Fogo, paróquia de São Lourenço. Frei José Garcia é, portanto, o oitavo padre de uma das paróquias com mais fecundas em vocações consagradas de Cabo Verde.



Notícias relacionadas