IRMÃ MARISA TAVARES TERMINA MISSÃO NA ILHA DE SÃO VICENTE

2019-07-09       Actualidade       Igreja

A Irmã Marisa Tavares, Congregação das Filhas do Sagrado Coração de Maria, termina a sua missão na ilha de São Vicente e deve viajar amanhã, 10 de Julho, para a sua nova missão em Calheta de São Miguel, ilha de Santiago. Hoje, às 18h30, na igreja de São Vicente, Monte Sossego, haverá uma eucaristia de despedida/envio da Irmã Marisa Tavares, presidida pelo Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes.

Depois de 5 anos na ilha de São Vicente, chegou a hora da Irmã Marisa Tavares dizer, provisoriamente, adeus São Vicente, e abraçar uma nova missão em Calheta de São Miguel, onde irá trabalhar no acompanhamento de noviças e na Escola Padre Moniz. «Deus ama quem dá com alegria» (2 Cor 9, 7), segundo a Irmã Marisa Tavares, é «versículo da Bíblia que me acompanha desde o meu primeiro sim a Deus e que tentei viver durante esses 5 anos da minha missão aqui em São Vicente, nesta linda ilha e que levo no meu coração».
A Filha do Sagrado Coração de Maria garante que, ao longo da sua missão em São Vicente, sentiu-se em casa, encontrou pessoas maravilhosas e amáveis, criou relações de amizade e tudo isso fortaleceu ainda mais o seu sim. Por isso, Tavares agradece a Deus por tudo o que Ele realizou na vida dela durante esses anos em São Vicente e continua a pedir a oração de todos para que ela possa ser fiel ao chamamento.