IRMÃ FELICIANA LOPES É A NOVA SUPERIORA GERAL DAS IRMÃS FRANCISCANAS

2019-08-23       Actualidade       Igreja

As Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição, reunidas desde segunda-feira, 19 de Agosto, no seu XI Capítulo Geral, elegeram como nova Superiora Geral da Congregação a Irmã Feliciana Lopes. A presidir o acto eletivo esteve o cardeal Dom Arlindo Furtado, enquanto bispo da Diocese sede da Congregação.

As conselheiras que irão ajudar no governo durante este período de tempo foram eleitas na tarde do dia 22 de Agosto e são as seguintes irmãs: Maria Piedade, Inês da Veiga, Belmira Cardoso Vieira e Maria Anita.
O Bispo da Diocese de Mindelo, mesmo estando longe da Diocese por motivos de férias, regozijou-se com a eleição da Irmã Feliciana Lopes com a seguinte mensagem: «Acabei de saber há pouco da grande novidade! As minhas felicitações e desde já te confio ao Poder do Espírito Santo para que te fortaleça e guie na missão que te é confiada, para o bem da vossa comunidade e da Igreja! A Virgem Maria seja tua inspiração no sim e no serviço».
A Ir. Feliciana que actualmente trabalha em São Vicente tem tomada de posse imediata e guiará os destinos da Congregação até 2025.