INTENÇÃO DO PAPA FRANCISCO PARA O MÊS DE JULHO É REZAR PELA FAMÍLIA

2020-07-03       Actualidade       Papa Francisco

«A família tem que ser protegida»: é a premissa do Papa Francisco ao pedir a oração dos fiéis. «A Igreja tem que animar e estar ao lado das famílias, ajudando-as a descobrir caminhos que lhes permitam superar todas estas dificuldades».

«Para que as famílias no mundo de hoje sejam acompanhadas com amor, respeito e conselho»: por esta intenção, o Papa Francisco pede a oração dos fiéis neste mês de Julho.
No vídeo que acompanha a intenção, o Santo Padre destaca os tempos difíceis que as famílias estão enfrentando hoje, marcados pelo estresse de um mundo em crise.
Com o ritmo de vida intenso, o Pontífice chama em causa a Igreja e o Estado: «A Igreja tem que animar e estar ao lado das famílias, ajudando-as a descobrir caminhos que lhes permitam superar todas estas dificuldades».
Comentando esta intenção, o diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, Pe. Frédéric Fornos, S.J., observa que os efeitos da pandemia continuam a ser sentidos em muitas partes do mundo. «Existem muitas famílias necessitadas e inseguras sobre o seu presente e futuro no trabalho. Diante das dificuldades e enfermidades do mundo, como essas famílias podem ser acompanhadas?», questiona o jesuita.
O Papa nos lembra que «a família é a base da sociedade e a estrutura mais adequada para garantir às pessoas o bem integral necessário ao seu desenvolvimento permanente».
Ao afirmar que os Estados têm a obrigação de proteger as famílias, Francisco enfatiza mais uma vez que a família não é simplesmente um assunto privado, mas um facto social.
«Neste tempo em que vivemos, as famílias precisam ser apoiadas, fortalecidas 'acompanhadas com amor, respeito e conselho'». Rezar por essa intenção, afima Pe. Fornos, «significa colocar-se a serviço das famílias, apoiar as associações que as ajudam a enfrentar seus vários desafios, uma vez que a verdadeira oração se encarna em nossas vidas».

Fonte: Vatican News