Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima faz escala no Mindelo

2017-12-16       Actualidade       Igreja

Uma imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima está em São Vicente, igreja de Nossa Senhora da Luz, desde a passada quinta-feira, 14 de Dezembro, e deve partir amanhã de tarde, 17 de Dezembro, rumo ao Brasil.

Um navegador saiu de Peniche, Portugal, nas primeiras semanas de Novembro e pretende chegar até ao Brasil, levando consigo uma imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Para alguns pode parecer loucura e para outros soa devoção e piedade. O certo é que a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima já atravessou grande parte do Oceano Atlântico e chegou no dia 14 de Dezembro em São Vicente, onde escalou na igreja de Nossa Senhora da Luz.
Na Marina do Mindelo estava Dom Ildo Fortes, acompanhado pelos padres Paulo Vaz e João José, pelo Diácono Manuel Santos e por paroquianos da ilha de São Vicente para receberem a Senhora de Fátima. Dom Ildo Fortes proferiu algumas palavras de boas-vindas, dizendo que é uma grande alegria receber a imagem na cidade do Mindelo, porque Maria se pôs sempre a caminho com todos os discípulos. Ela ensina o caminho que leva todos os cristãos até Jesus Cristo.
Depois das primeiras palavras de Dom Ildo Fortes, uma procissão até a igreja de Nossa Senhora da Luz despertou a atenção de muitos peões. Entre cânticos marianos e orações, a imagem peregrina caminhou por algumas ruas da cidade de Mindelo e na igreja houve a oração do Terço.
Amanhã, 17 de Dezembro, domingo, a imagem partirá do Mindelo rumo ao Brasil. Certamente, levará semanas de viagem, ultrapassará tempestades e marés; mas, quando Jesus vai a dormir na barca acompanhado pela presença amiga da sua mãe, o navegador chegará tranquilo ao seu destino e porto seguro.