Igreja paroquial de Nossa Senhora da Luz, Mindelo, foi assaltada

2018-02-13       Actualidade       Igreja

A igreja paroquial de Nossa Senhora da Luz, ilha de São Vicente, foi assaltada na noite de 12 para 13 de Fevereiro. Tudo aconteceu, certamente, durante o desfile de Grupo Samba Tropical.

É Carnaval e, como canta o outro: «Maltas tê d’zurî, maltas t’uriçá, maltas tê p’tá culpa ê nê Carnaval e ninguém leva a mal». Por isso, em vez das 18h00 como de costumo, a missa foi marcada hoje, 13 de Fevereiro, para às 09h00 da manhã para permitir os cristãos celebrarem num ambiente sereno. Mas, mal se chega à igreja se dá conta que, durante a noite, o Carnaval passou também pela igreja paroquial de Nossa Senhora da Luz.
Segundo o Pe João José, vigário paroquial da paróquia de Nossa Senhora da Luz, constata-se «uma bagunça total, com portas arrombadas, desarrumação por todos os lados, papeis por todos os cantos… ainda se pode notar apenas o furto do computador da secretaria paroquial. Mas, sabe lá Deus o que é que possam ter levado!».
O caso já foi encaminhado para a Polícia Judiciária que esteve no local a fazer as devidas averiguações. Desta vez, o Sacristão nada pôde fazer.