Igreja de Santo André abre portas...

2017-10-21       Actualidade       Artigos  

  

No passado dia 20 de outubro, decorreu o lançamento da primeira pedra de um novo investimento em S. Vicente. São Pedro Hills. Um novo resort sonhado e pensado à escala das possibilidades e ofertas de S. Vicente.

Este projecto da autoria do Arq. Projectista, Frank Damman é fruto de um grupo de investidores belgas e tem como principal objectivo não fazer mais um complexo turístico mas olhando a riqueza natural, cultural e social permitir aos que vierem, uma interacção com estas mesmas realidades. Um turismo não de massas mas de vivências... 
O programa iniciou como previsto pelas 11h00 estando presentes o Senhor Ministro da Economia e do Emprego, o Senhor presidente da Câmara Municipal de São Vicente, o Senhor Bispo de Mindelo, D. Ildo Fortes e diversas entidades civis e os investidores do referido projecto. Já no final da inauguração e com o intuito de manifestar o interesse efectivo em valorizar e recuperar espaços e edifícios os investidores do futuro resort atribuíram uma verba de 15.000€ ao Rotary Club com o propósito de ajudar na finalização das obras de restauro da Capela de Santo André. Este é um edifício, que no contexto da ilha de S. Vicente, aparece como um dos mais antigos e por isso de referência cultural. Ficou o desejo manifestado de que se possa dedicar e reinaugurar a Capela no próximo dia 30 de novembro, Festa litúrgica de Santo André, Apóstolo. 


Notícias relacionadas