IGREJA CELEBRA NESTE DOMINGO O 56º DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES

2019-05-12       Actualidade       Igreja

A Igreja celebra neste domingo, 12 de Maio, IV Domingo do Tempo Pascal, o Domingo do Bom Pastor e, ainda, o 56º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. O Papa Francisco escreveu uma mensagem por ocasião deste dia e que tem como título: “A coragem de arriscar pela promessa de Deus”.

Na sua habitual mensagem, o Papa Francisco escrevia, por ocasião do 56º Dia Mundial de Oração pelas Vocações e que celebramos hoje: «a chamada do Senhor não é uma ingerência de Deus na nossa liberdade; não é uma “jaula” ou um peso que nos é colocado às costas. Pelo contrário, é a iniciativa amorosa com que Deus vem ao nosso encontro e nos convida a entrar num grande projeto, do qual nos quer tornar participantes, apresentando-nos o horizonte dum mar mais amplo e duma pesca superabundante».
Ainda, o Papa Francisco acrescentava: «para aceitar a chamada do Senhor, é preciso deixar-se envolver totalmente e correr o risco de enfrentar um desafio inédito; é preciso deixar tudo o que nos poderia manter amarrados ao nosso pequeno barco, impedindo-nos de fazer uma escolha definitiva; é-nos pedida a audácia que nos impele com força a descobrir o projeto que Deus tem para a nossa vida».