Igreja Católica na Boa Vista inaugura Gabinete de Apoio à Comunidade

2020-11-05       Actualidade       Igreja

Foi inaugurado ontem na ilha da Boa Vista, o Gabinete de Apoio à Comunidade (GAC), para dar resposta às necessidades dos munícipes em diversas áreas, como psicológico, espiritual, social e jurídico. Trata-se de uma iniciativa da Igreja Católica, em parceria com outras entidades e individualidades.

“Muitas pessoas nos procuram com dificuldades várias, solicitando apoio. O que agravou com as situações decorrentes da pandemia de Covid-19, daí surgiu a ideia de criar um lugar de apoio e acolhimento”, explica o pároco Adriano Cabral.
Adriano Cabral considera que o GAC é uma resposta singela e um suporte às necessidades da comunidade boavistenses.
Além da valência espiritual, com momentos de escuta e aconselhamento individual e familiar, está prevista o apoio material as pessoas mais desfavorecidas.
Face os diversos problemas ocorridos na sociedade, o gabinete vai fornecer um serviço jurídico, ouvindo as pessoas e dando o devido encaminhamento do assunto.
O Gabinete de Apoio à Comunidade funciona nas instalações do Centro Paroquial.

Fonte: Bv No Ar