Grupo Juvenil Sal da Terra celebra 12º aniversário

2018-06-16       Actualidade       Igreja  

  

O Grupo Juvenil Sal da Terra, paróquia de São Vicente, comemora no próximo dia 25 de Junho, o 12º aniversário. Para assinalar a data já começaram algumas actividades, como nos dá conta a responsável do grupo, Ludmila Tanaia:  

No passado dia 09 de Junho, realizamos uma pequena visita porta-a-porta na localidade de Ribeira de Vinha, onde fomos bem recebidos tanto por católicos como praticantes de outras confissões religiosas. Foi uma experiência muito boa, pois tivemos o nosso objectivo alcançado. Partilhamos com a comunidade uma mensagem sobre o sal, com uma partilha da palavra da passagem bíblica de Mateus 5, 13-16. 
Somos chamados a dar sabor aos mais diversos ambientes, assim, devemos ser sal da terra e fazendo bom uso desse sal, estaremos preparados para entregar uma “boa comida”, bem temperada a todos. Como bons cristãos, devemos ser sal na vida dos irmãos e do próximo, não um sal insosso, mas um sal no ponto. Deixamos uma pequena questão para a comunidade reflectir: Que sal estou a ser? Salgada, insosso ou no ponto?
Por último, deixamos uma pequena lembrança e umas passagens bíblicas (Mc 9, 50; Lc 14, 34-35 e Mt 5, 13) que falam sobre o sal.  
O Site da Diocese de Mindelo deseja muitas felicidades ao Grupo Sal da Terra.



Notícias relacionadas