FUNERAL DE DOM PAULINO LIVRAMENTO ÉVORA – BISPO EMÉRITO DA DIOCESE DE SANTIAGO

2019-06-18       Actualidade       Igreja

O corpo de Dom Paulino Livramento Évora, Bispo Emérito da Diocese de Santiago, deixou hoje, 18 de Junho, às 16h00, a residência das Irmãs Franciscanas, Achada Santo António, onde residia desde 2009, para a igreja de Nossa Senhora da Graça, Plateau, onde o corpo vai ser sepultado amanhã, dia 19 de Junho, depois das exéquias às 10h00.

Todos os caminhos das entidades públicas e religiosas, amanhã, vão dar na igreja de Nossa Senhora da Graça, onde, às 10h00, vai ser sepultado Dom Paulino Livramento Évora, Bispo Emérito da Diocese de Santiago. É neste sentido que o Governo de Cabo Verde concedeu Tolerância de Ponto na ilha de Santiago para se poder participar no funeral do primeiro bispo cabo-verdiano.
O Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, suspendeu a sua Visita Pastoral à paróquia de Santo Crucifixo, ilha de Santo Antão, e com um grupo de padres da Diocese de Mindelo, partiu para a ilha de Santiago a fim de poder participar nas celebrações fúnebres de Dom Paulino Livramento Évora.