Fórum das Caritas Lusófonas vai reunir-se em Cabo Verde

2017-09-29       Actualidade       Igreja  

  

O Fórum das Caritas Lusófonas vai ter a sua nona reunião de 7 a 17 de Outubro em Cabo Verde – disse Marina Almeida, Secretária Geral da Caritas Nacional Cabo-verdiana. Foi em entrevista à Rádio Vaticano à margem do 2º Encontro da Caritas-África realizado em Dakar de 18 a 20 deste mês.

Esta reunião do Fórum das Caritas Lusófonas já estava em programa há muito tempo mas, por diversas razões não se tinha ainda podido realizá-la.
O encontro vai ter lugar no interior da ilha de Santiago e, ao longo dos 10 dias, os participantes poderão visitar projectos e acções no terreno, interagir com as comunidades locais e ver a própria organização da Caritas caboverdiana. E não é tudo: vão ter também seminários e momentos de formação. 
Em principio vão estar presentes todos os países de expressão portuguesa, incluindo Timor Leste, o que para a Marina Almeida é muito bom…
O Fórum das Caritas Lusófonas reúne-se geralmente de dois em dois anos para os membros reforçarem as relações entre eles e terem uma presença mais activa e efectiva nas instâncias como a Caritas-Africa e a Caritas Internacional. A mais recente reunião do Fórum foi no Brasil em 2015. 

Fonte: Rádio Vaticana

 



Notícias relacionadas