FIÉIS DAS PARÓQUIAS DE SANTO CRUCIFIXO E SÃO PEDRO APÓSTOLO FAZEM PEREGRINAÇÃO PARA PEDIREM CHUVA A DEUS

2019-07-06       Actualidade       Igreja

Muitos fiéis das paróquias de Santo Crucifixo e São Pedro Apóstolo, norte da ilha de Santo Antão, reuniram-se no dia 05 de Julho para fazerem uma peregrinação de Boca de Ambas Ribeiras - Chã de Igreja, com a pretensão de rezarem e pedirem chuva a Deus.

Antes de começarem a lançar as sementes à terra, muitos fiéis das paróquias de Santo Crucifixo e São Pedro Apóstolo reuniram-se em peregrinação para rezarem e pedirem a Deus chuvas abundantes e um bom ano agrícola.  Segundo o Pe Bernardino Monteiro, pároco das duas paróquias, «muitas pessoas se aderiram e continuamos a rezar e a pedir pelas chuvas que tanto precisamos para nos nossos campos».
Recorde-se que o país atravessa momentos difícieis por causa da falta das chuvas, de tal modo que Dom Ildo Fortes determinou que a Renúncia Quaresmal de 2019 fosse em proveito das pessoas afectadas pelas secas.