FESTA DE SÃO VICENTE CONTA COM RICA E DIVERSIFICADA PROGRAMAÇÃO

2020-01-17       Actualidade       Igreja  

  

Celebra-se no próximo dia 22 de Janeiro, às 10h00, a Solenidade da Festa de São Vicente. No entanto, já há um mês que a paróquia tem vindo a preparar a celebração com uma rica e diversificada programação.

No passado dia 20 de Dezembro, iniciou-se uma peregrinação da imagem da São Vicente e que deverá passar por todas as comunidades paroquiais. Trata-se de um mês de peregrinação e terminará no próximo dia 20 de Dezembro. Segundo o Pe Paulo Vaz, pároco, a peregrinação tem o objectivo de «ajudar a organizar a festa do Padroeiro, São Vicente, a festa da nossa paróquia e que se pretende que seja também a festa da nossa ilha». Vaz defende que, por isso, «é preciso pôr toda a paróquia em movimento e sintonizar o espírito para uma melhor comunhão paroquial». 
Nos dias 12, 13, 14 e 15 de Janeiro, aconteceu uma formação  dos agentes da pastoral intitulada “o sentido de pertença à Igreja” e que contou com muita participação dos fiéis da paróquia de São Vicente e da paróquia de Santo António. Ainda, nos dias 13, 14 e 15 de Janeiro, aconteceu, no Centro Bom Pastor, uma formação dos consagrados. As formações foram orientadas pelo Pe Paulo Duarte, Jesuíta, e terminaram com uma conferência intitulada “A Igreja com Cristo sempre Jovem”, às 18h30, na igreja paroquial de São Vicente. 
No dia 18 de Janeiro, acontece um momento de Teatro com o Grupo Juventude em Marcha, às 21h00, no Centro Cultural do Mindelo; no dia 19 de Janeiro, haverá um Concerto de Música Sacra, às 18h00, na igreja paroquial de São Vicente; no próximo dia 21 de Janeiro, às 18h00, haverá missa da festa da dedicação da igreja de São Vicente, seguida de Via Lucis; e, no dia 22 de Janeiro, às 10h00, haverá a solenidade da festa de São Vicente, Padroeiro da paróquia e da ilha com o mesmo nome.



Notícias relacionadas