ESCUTEIROS DA PARÓQUIA DE SANTO ANTÓNIO, ILHA DO SAL, ENCERRAM O ANO ESCUTISTA COM ACAMPAMENTO

2019-07-23       Actualidade       Igreja

O Agrupamento 29 da paróquia de Santo António, ilha do Sal, esteve acampado na localidade de Madama, perto de Murdeira, no passado fim-de-semana, de 18 a 21 de Julho, numa iniciativa que contou com cerca de 70 elementos do Agrupamento e que, segundo o Pe Adriano Baptista, tinha o objectivo de «encerrar o ano escutista».

Sidney Mendes adiantou à TCV que a escolha do tema é «por causa da preocupação que os escuteiros têm para com o ambiente: «temos a responsabilidade acrescida de preservar o nosso ambiente como cidadãos e também como escuteiros». O pároco de Santo António, Pe Adriano Baptista, realçava para a mesma fonte que «o acampamento é sempre especial para os nossos escuteiros porque vivem o lado espiritual no dia-a-dia, nos seus encontros, mas também o lado ambiental e social, e com o tema do ambiente é para mostrar que os escuteiros estão preocupados com esta parte de cuidar do ambiente, cuidar desta Casa Comum».
Trata-se da vigésima nona edição do Acampamento e o Pe Adriano Baptista considera que a avaliação que se faz é muito positiva por parte daqueles que participaram e que colaboraram na realização do acampamento.
O Acampamento de encerramento do Ano Escutista do Agrupamento número 29 teve também, como considera o pároco, da “honrosa” presença de técnicos do ICCA, da Câmara Municipal do Sal e formação com jovens portugueses que estão em missão na ilha do Sal.