ENS realiza retiro de quaresma

2018-03-10       Actualidade       Igreja

As Equipas de Nossa Senhora da ilha de São Vicente realizaram no passado domingo, 04 de Março, um Retiro Quaresmal, que aconteceu no pólo desportivo da Escola Secundária Jorge Barbosa, das 08h00 às 17h30, e foi dirigido pelo Pe João José.

As Equipas de Nossa Senhora da ilha de São Vicente tomaram o domingo passado, III Domingo da Quaresma, para um retiro, momento de deserto, de oração e de rever a vida. O tema de fundo foi o Sacramento da Confissão, que evidenciava a grandeza divina e a pequenez humana. Deus é sempre santo e o homem é sempre pecador, mas há uma necessidade de o homem procurar andar pelos caminhos do Senhor, os mandamentos, para crescer na santidade.
Em entrevista ao Site da Diocese de Mindelo, João José Lima Farias, casal responsável pelo Sector da ilha de São Vicente, considerava que «o retiro é um ponto concreto de esforço e é uma forma de se espiritualizar, porque o homem não é só matéria, mas é também espírito. Por isso, uma vez por ano é necessário a experiência de momentos de intimidade de vida com Deus».
No programa houve momentos de confissão dos pecados, partilha, exposição de dois temas, partilha e eucaristia.