Encontro dos Diáconos Permanentes da Diocese de Mindelo

2018-06-03       Actualidade       Igreja

Os diáconos permanentes da Diocese de Mindelo estiveram reunidos no passado fim-de-semana, 26-28 de Maio, reunidos na ilha de São Vicente numa formação que tinha como lema: «Liturgia, Mistério e Vida».

No passado fim-de-semana, os diáconos permanentes estiveram reunidos em formação sobre a Liturgia, onde aprofundaram conteúdos como “o que é a liturgia?” e “a comunicação na Liturgia”. Acompanhados pelo Pe Benvindo Rodriguês, este salientou ao Site da Diocese de Mindelo que «a formação foi muito boa do ponto de vista da partilha e interacção com os diáconos permanentes no que toca à troca de experiencia. No final, eles fizeram uma avaliação positiva e pediram que se continue a aprofundar tais conteúdos».
O Diác. José Brito considerou que «foi um momento muito importante e esperemos que encontros desses possam acontecer com regularidade para nos ajudar a crescer no desempenho e na vivência do ministério».
Estiveram presentes os diáconos de Santo Antão (excepto os da paróquia de São João Baptista, Porto Novo), os de São Vicente e o do Sal.