ENCONTRO DE DOM ILDO FORTES COM OS SEMINARISTAS MAIORES TERMINA COM ADMISSÃO ÀS ORDENS SACRAS DO SEMINARISTA MAIOR ÉDER SILVA

2019-07-17       Actualidade       Igreja  

  

O encontro entre Dom Ildo Fortes e os Seminaristas Maiores da Diocese de Mindelo que vinha a acontecer desde o passado dia 15 de Julho termina hoje, 17 de Julho, às 18h00, na Pró-catedral de Nossa Senhora da Luz, onde o Seminarista Maior, Éder Silva, será admitido às ordens sacras.

Muitas actividades, muita oração, muito convívio e muita partilha marcam os encontros de Dom Ildo Fortes com os Seminaristas Maiores e que acontecem sempre no verão. Desta vez, foram três dias, 15-17 de Julho, e decorreu aqui no Mindelo. Dom Ildo Fortes faz um balanço muito positivo do encontro, considerando que é «um grupo muito amigo, dinâmico e que vê renovada a alegria da vocação». O Bispo da Diocese de Mindelo salienta ainda que «foi um momento de partilha do que foi o ano, dificuldades, alegrias, esperanças e desafios, quer a nível pessoal, espiritual, comunitário, académico, etc». 
Os Seminaristas Maiores também fazem uma avaliação muito positiva do encontro. Nelson Varela, por exemplo, frequenta o Seminário Maior de Cristo Rei, Olivais, Lisboa, Portugal, e considera que «é sempre muito bom estar de volta à terra, estar com o nosso Bispo e com os colegas seminaristas para fazermos o balanço do ano lectivo e também ter momentos formativos com o Bispo para ouvirmos algumas recomendações e acertos. Este ano também reunimo-nos com colegas que vão para Lisboa e Évora para partilha de experiências e prepará-los para uma nova jornada no percurso vocacional». 
O encontro termina hoje, às 18h00, com a admissão do Seminarista Maior, Eder Silva, às ordens sacras. Recorde-se que ele é natural de Ribeira da Torre, Santo Antão e passou para o 4º ano do curso de Teologia na Universidade Católica Portuguesa, Pólo de Lisboa.



Notícias relacionadas