Em unidade com as Vítimas dos Incêndios

2017-10-20       Actualidade       Diáspora

A comunhão da vida da Igreja manifesta-se de variadas formas. A oração para muitos de nós será aquela que nos é mais possível. O Senhor Jesus desafia-nos muitas vezes a pedir na certeza que Ele nos atenderá. Assim, proponho que possamos rezar esta oração, expressão de unidade e comunhão, nas missas deste fim de semana pelas vítimas dos incêndios em Portugal, país irmão onde tantos dos nossos são acolhidos e ali fazem as suas vidas.

Senhor Pai Santo, Rico de misericórdia e de paz,
Te pedimos por todos os que perderam a vida nos incêndios em Portugal,
Acolhe cada um na sua história,
Sustenta cada família na sua dor,
Dá esperança a todos os que perderam os seus bens,
Ensina o caminho que se ergue das cinzas na partilha fraterna;
Faz Senhor que o Teu Filho Jesus, morto e ressuscitado seja:
Alento nas adversidades,
Luz no meio das trevas,
Fortaleza nas indiferenças;
Te pedimos que envies o Teu Espírito Santo para:
Iluminar o coração dos homens,
Dar novo sabor à vida,
E assim renovados pela tua graça possamos um dia
Encontramo-nos todos no Teu Reino de Paz, Justiça e Alegria.