Ecos do Acampamento Vocacional em São Nicolau

2014-07-25       Actualidade       Igreja

Este ano, o acampamento Vocacional da Diocese de Mindelo, decorreu em São Niculau, mais propriamente na zona de Fajã e reuniu cerca de 22 adolescentes/jovens que, sensíveis ao apelo do Senhor, «Tu, segue-me!» (Jo 21, 22), quiseram fazer a experiência de uma semana de oração, meditação e partilha. O Pe Paulo Vaz, responsável pelo Departamento das vocações na Diocese de Mindelo, o seminarista estagiário João José e dois seminaristas maiores, Francisco Brito e Manuel Évora, estiveram a acompanhar esses pré-seminaristas.

Os participantes revelaram que o acampamento foi um momento de graça, onde houve uma variedade de actividades que deram corpo e vida à Pastoral Vocacional.
Os dias eram cheios de actividades diversas como oração, Eucaristia, adoração do Santíssimo, catequeses, conferências, trabalhos de grupos... mas, também, houve momentos de lazer como desporto, passeios à muitos lugares da ilha, filmes educativos, etc.
Esta é a III edição do Acampamento Vocacional e pretende-se que seja uma actividade a realizar todos os anos e em diferentes paróquias e ilhas da Diocese de Mindelo.
Este Acampamento Vocacional, este ano, teve um formato diferente e interessante à volta da Copa do Mundo e tinha como título COPA DIOCESANA VOCACIONAL e o lema era «SEDE ATLETAS DE CRISTO, COM CRISTO E EM CRISTO». Houve, também, catequeses sobre alguns "treinadores" que ficaram gravados na história do Cristianismo, tais como, São João Baptista, Santo António de Lisboa, São Pedro e São Paulo e São João Paulo II.
Rezemos todos pelas vocações.