E DOM ILDO FORTES ESTÁ DE PARABÉNS – 8 ANOS DE ORDENAÇÃO EPISCOPAL

2019-04-03       Actualidade       Igreja

Dom Ildo Fortes, Bispo da Diocese de Mindelo, está de parabéns por celebrar hoje, 03 de Abril, o 8º aniversário da sua ordenação episcopal.

Foi num dia como hoje, 03 de Abril, mas no IV Domingo da Quaresma de 2011, no Mosteiro de S. Vicente de Fora, em Lisboa, que foi ordenado Dom Ildo Fortes, Bispo de Mindelo. A celebração foi presidida pelo Cardeal Dom José Policarpo, então Patriarca de Lisboa.
Contactado pelo Site da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes desabafa: «8 anos de Bispo!!! O tempo voa, talvez porque a vida é muito preenchida e vivida intensamente! O que dizer neste dia? O Senhor é que é bom ao querer contar com a nossa frágil condição humana para o serviço do Seu Reino. Haja coragem de, em cada manhã, renovar a disponibilidade e a alegria da entrega para ser um instrumento nas mãos de Deus». Que assim seja!
O Site da Diocese de Mindelo deseja ao Bispo da Diocese de Mindelo votos de um fecundo e frutífero ministério em prol do desenvolvimento integral do homem de Barlavento.